Política de devolução e reembolso

A nossa política de trocas de produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos na nossa loja.

Todos os produtos possuem garantia contra defeitos de fabrico.

Também realizamos trocas de produtos diferentes àqueles encomendado pelo cliente.

Caso receba um produto nosso com algum defeito de fabrico ou diferente do que o encomendado, siga os seguintes passos para a realização da troca:

Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato connosco, informando NIF, número do pedido, o produto a ser devolvido e o defeito. 

Assim que recebermos o e-mail, enviamos sua solicitação ao nosso setor de qualidade para que seja verificado. Será necessária a autorização desse setor para que uma possível troca seja feita. Após a análise ser realizada, entraremos em contacto para a realização da troca.

O prazo para a troca ser solicitada é de 90 dias após a entrega do produto, sendo todas as trocas depois deste prazo rejeitadas.

A sua reclamação será analisada no máximo em 10 dias úteis e, constatado o problema, entraremos em contato via e-mail e o cliente poderá escolher uma das seguintes alternativas:

  • Receber o reembolso total do valor pago.
  • Receber um novo produto igual ao encomendado.
  • Receber um produto de valor semelhante.
  • Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a solicitação de cancelamento de compras virtuais deve ser feita em até 7 dias úteis após a data de entrega.

Caso seja necessário realizar o reembolso ele será feito em conta corrente no prazo máximo de 10 dias úteis após a análise de qualidade e somente poderá ser realizado para a conta com o mesmo NIF que foi utilizado no nosso site.

No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem a etiqueta ou fatura, eles serão reenviados aos clientes. 

O mesmo vale para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade. Eles serão reenviados aos clientes sendo a taxa de reenvio paga pelos mesmos.

A PETROL DNA não se responsabiliza pelas despesas de envio para devolução seguida de reembolso, chargebacks ou troca por outros produtos, essa despesa é responsabilidade do cliente.